sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Como Tudo Começou

Como em todo inicio de relacionamento, houve, num primeiro momento, um enamoramento singular, mas aconteceu.
Uma amiga, Bia, fez uma viagem de férias a Paris, em novembro de 2009, e provou os macarons  Laudurée. Quando deu a primeira mordida, seu noivo tirou a foto.... eu vi essa foto e foi ai que começou a minha relaçao com os macarons!!!!!
Decidi que tinha que produzir algo tão especialmente delicioso. Decisão tomada. Mas por onde começar, se nem ao menos sabia o que era um macaron, ou que sabor tinha, ou ainda origem e informações?
Procurei saber mais, li muito, e tive poucos resultados favoráveis, o que fez esmorecer o meu entusiasmo. No entanto, a semente estava plantada, mesmo abafada, mas estava ali e com vida!!!!
Em setembro de 2010, em reunião familiar, no meio de uma conversa, fui "sacudida" por minha prima Juciara: "TEMOS QUE FAZER ALGO DIFERENTE!!!!!!!!!!!!!"
Decidi retomar o sonho e foi nesse momento que surgiu um anjo em minha vida, chamado Priscila. (continuação na proxima postagem)

4 comentários:

  1. O meu caminho com os macarons tem me trazido muitos presentes...sobretudo porque esses presentes são pessoas maravilhosas. E cada vida, uma história... e todas nós unidas por um desejo em comum: dar um rumo em nossas vidas. Ohh bendita rainha Catarina que levou os macarons para Paris! Nós nos encantamos por ele, pela sua história, pelas cores e sabores...e eu acho que ele é mágico mesmo!
    Muito sucesso e que Deus te abençõe muuito! Ainda seremos nós, naquela foto em Paris a saborear um verdadeiro macaron francês do Pierre Hermé (dizem que é o melhor!) Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Rose, o que posso dizer?
    Amei o blog e sei que vou amar os macarons assim que provar. Vai se amor a primeira prova!
    bjs
    Sucesso amiga!

    ResponderExcluir
  3. Rose, fiquei uma baranguinha nessa foto, mas ela traduz o que senti quando dei a primeira mordida no macaron! O "fotógrafo" quase largou a máquina para tirar o saquinho das minhas mãos! Hehehe!
    Amiga querida, te desejo muita sorte nessa nova empreitada. Vc é muito talentosa. Seus macarons são deliciosos.
    Parabéns e sucesso! Adorei o blog! Sou sua fã e estou viciada nos macarons!
    Beijos, Bia.

    ResponderExcluir
  4. Priscila bendita voce, Barbara.... todas a mulheres e homens que decidem viver com paixao aquilo que se prontificaram a fazer!!!!Sucesso querida, o que desejo a voce ja disse está no livro de Jó... ;)
    Lú minha amiga tenho certeza de que irá amar.... beijos
    Bia voce fez parte dessa historia e para mim voce é uma pessoa muito ... muito especial por quem tenho um profundo carinho.... beijos

    ResponderExcluir